Título: O Nome Do Vento 
Autor: Patrick Rothfuss 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 656 


 Sinopse: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso. Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado. Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade – notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.  



Resenha: 
É claaaaro q minha primeira resenha teria que ser do meu livro favorito porque se não fosse dele qual seria? Kkkkkk

Ahhh mas vc só fala desse livro Patrícia? Simmmmmm eu só falo dele, só indico ele pq ele é maravilhoso!
Então vamos parar de lenga lenga e partir para o que interessa...
Kote é o dono de uma hospedaria chamada Marco do percurso,que fica em uma cidade pequena. Tudo vai bem até que aparece um cronista que logo descobre que Kote na verdade é Kvothe,  muito insiste até que consegue converse-lo a deixar que ele escreva sua  verdadeira história, já que existem tantas versões e boatos sobre ele, inclusive que ele nem exista de verdade, ou que esteja morto..
Kvothe decide então dar três dias para o cronista escrever a história de sua vida inteira. 
(Esses três dias são divididos em 3 livros)

Filho de artistas, kvothe cresceu em meio a uma trupe itinerante e foi feliz enquanto pode, até q sua família foi brutalmente assassinada por um grupo q se chama Chandriano.

Sozinho, Kvothe procura saber mais sobre o grupo demoníaco que matou sua família, e também vai atrás de seu sonho de entrar para a universidade de magia, e aprender o nome do vento. Lá kvothe faz descobertas incríveis, amigos e inimigos, tem várias aventuras de tirar o fôlego.

Sempre com seu alaúde em mãos, kvhote encanta com sua música por onde passa.
É emoção que você procura? Aqui tem sim senhor! O Nome do Vento te trás emoções das mais intensas e variadas, te leva da alegria à tristeza, do amor ao ódio...Quer mistério? Aqui tbm tem e vc morre de curiosidade o tempo inteiro! Gosta de magia? Hummm to achando q esse livro é perfeito pra você!
Na minha opinião todo mundo deveria ler esse livro kkkkk

"Meu nome é Kvothe, com pronúncia semelhante à de ‘Kuouth’. Os nomes são importantes, porque dizem muito sobre as pessoas. Já tive mais nomes do que alguém tem o direito de possuir.Meu primeiro mentor me chamava de E’lir, porque eu era inteligente e sabia disso. Minha primeira amada de verdade me chamava de Duleitor, porque gostava desse som. Já fui chamado de Umbroso, Dedo-Leve e Seis-Cordas. Fui chamado de Kvothe, o Sem-Sangue; Kvothe, o Arcano; e Kvothe, o Matador do Rei.          Mereci esses nomes. Comprei e paguei por eles.Mas fui criado como Kvothe. Uma vez meu pai me disse que isso significava ‘saber’. Fui chamado de muitas outras coisas, é claro. Grosseiras, na maioria, embora pouquíssimas não tenham sido merecidas.Já resgatei princesas de reis adormecidos em sepulcros. Incendiei a cidade de Trebon. Passei a noite com Feluriana e saí com minha sanidade e minha vida. Fui expulso da Universidade com menos idade do que a maioria das pessoas consegue ingressar nela.Caminhei à luz do luar por trilhas de que outros temem falar durante o dia. Conversei com deuses, amei mulheres e escrevi canções que fazem os menestréis chorar.Vocês devem ter ouvido falar de mim."
Bom, se você caro leitor, não está convencido até agora já não sei mais o que dizer, o livro na minha opinião é perfeito, Patrick Rothfuss nos faz viajar para um mundo fantástico, e garanto q vc não vai querer que essa aventura acabe. O livro é grande, mas não desanime, vale a pena cada página!

 Deixem suas opiniões, irei adorar!

















Um Comentário

  1. Olha, não conhecia nem o autor nem o livro, já vou dar uma pesquisada e ver se coloco ele na minha lista de livros que preciso ler hahaha

    boa sorte no blog!!!

    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir