Título: A filha da feiticeira
Autora: Paula Brackston
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 448



Sinopse: Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras. Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade. Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A Filha da Feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios.A autora descreve com destreza épocas e locais distintos ao longo dos tempos, como a Inglaterra de 1628, a Paris de 1917 e os dias atuais. Para isso, Paula Brackston pesquisou durante anos as características das sociedades que lá viviam. No fim, uma certeza: o desejo urgente por uma continuação.Uma saga de inocência, entremeada de fantasia. Uma história repleta de magia e feitiçaria, ideal para aqueles que buscam uma trama fascinante. O livro é maravilhosamente escrito, possui personagens bem-construídos e uma trama que prende o leitor até o fim.
Resenha:

Elizabeth Anne Hawksmith é uma feiticeira, que segue sua vida sozinha, vaga pelo mundo a séculos e nunca se fixa em lugar nenhum, a história começa com ela vivendo na pequena Willow Cottage onde ela sobrevive com a venda de seus produtos naturais, ervas, chás, oléos e etc, a feiticeira não costuma se envolver com as pessoas, mas dessa vez parece ser diferente quando ela conhece Tegan, uma jovem curiosa que acaba conquistando a simpatia da bruxa.


Elizabeth se afeiçoa a Tegan e decide contar sua história secular a menina, que é quando o livro se torna mais interessante, uma verdadeira viagem no tempo que mostra não somente a vida da feiticeira, mas sim detalhes de cada época em que ela viveu, desde os tempos da inquisição, até os dias de hoje.

A escrita da autora é muito fluida, ela oferece detalhes muito ricos de cada lugar que Elizabeth passou, de tudo que ela enfrentou, a visão da sociedade em cima de uma mulher sozinha e que pouco se adequa as regras sociais.

Eu comprei o livro pela capa, adoro tramas que envolvam feiticeiras, principalmente se fogem daquele estilo Harry Potter mais puxado para fantasia, gosto mais quando se aproxima da antiga religião, que envolve a parte histórica e esse livro me agradou e muito nesse quesito.

O livro se divide entre passado e futuro como se é de imaginar, eu particularmente gostei muito mais das partes que se passavam no passado, não me apeguei a personagem de Tegan, porém mesmo assim foi uma leitura muito boa, eu com certeza recomendo para quem gosta dessa temática.

Descobri recentemente que se trata de uma série (Sempre), porém as histórias me parecem independentes, já quero ler os próximos.


Fiz uma breve pesquisa sobre a autora e descobri que Paula Brackston vive ao redor de uma floresta no Pais De Gales e que as montanhas em sua volta é sua maior inspiração para seus livros, gostei.

A Filha Da Feiticeira foi o primeiro livro da autora publicado aqui no Brasil!





4 Comentários

  1. Oi, Andy! Eu não conhecia o livro mas gostei bastante da premissa. Encontrar algo diferente que envolva realidade e religião é bem difícil, já que criam algo muito fantasioso nas histórias. Eu não curto muito o gênero, mas acho muito legal os tempos históricos, principalmente a Inquisição. Acho que leria somente por isso.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vale a pena, você conhece um lado do ser humano difícil de entender, mas que infelizmente, sabemos que é bem real! =/

      Excluir
  2. Oi Andy! Vocês tem uma boa estrutura aqui neste novo blog que criaram.

    Tenho apenas algumas dicas das quais vocês já devem ter em mente, como por exemplo, redes sociais na lateral do blog, colocar um "Leia Mais" na home page para fazer o leitor ler o post dentro do post mesmo, e tudo mais. E sempre se atentem à formatação.

    Parabéns pela iniciativa e desejo sucesso à vocês!
    https://multiversonews.com
    https://nookstimebrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas dicas, são sempre muito bem vindas!

      Agradeço pela sua visita! :D

      Excluir